Patrícia Pedrozo, Alegretense, nascida em 2 de outubro de 1996, formada como Tecnóloga em Produção de Grãos, porém a MÚSICA tornou-se seu trabalho, e desde o ano de 2017 ministra aulas no seu próprio espaço musical, Clave de Sul, ensinando a gurizada, jovens e adultos a arte do canto e demais instrumentos.

Iniciou sua carreira aos 11 anos de idade concorrendo em festivais de intérprete solista vocal. Já foi premiada em vários concursos de intérprete, dentre eles Califórnia Petiça, Juvenart, Enart, Campereada Internacional do Alegrete, entre outros.

Em 2012, iniciou sua participação em festivais profissionais no 27° Ponche Verde da Canção Gaúcha com a composição “Coração de Mascate”, letra de Gederson Fernandes e melodia de Patrícia. Participou de outros festivais com suas composições de melodia, Canto Farroupilha, Gauderiada da Canção Gaúcha, Barra em Canto, Canto de Luz, Levante da Canção Gaúcha, entre outros. Foi premiada como Melhor Intérprete em Festivais Alegretenses da Canção, Ponche Verde e Canto Farroupilha.

Participou de festivais de composição: Canto do Jacaquá, Retiro Cultural, entre outros, mas este ano veio a participar do 1º Peitaço da Composição Regional, idealizada por Shana Müller.

Em 2019, algo inédito ocorreu no 11º Canto Farroupilha do Alegrete, com a música "Interiores", levando ao palco 6 mulheres cantoras e instrumentistas, e a composição premiou com a Melhor Intérprete.


Telefone:
(55) 99615-6486

E-mail:
patippedrozo@gmail.com